Esportes Titulo
Esporte Clube pede mais dias para treinamentos no Baetão
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Com poucos dias para o Esporte Clube São Bernardo treinar e mais jogos durante a semana na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o técnico Júlio César Passarelli vai buscar junto à Secretaria de Esportes e Lazer mais horários de treinamentos no Baetão. Na primeira etapa, o time teve apenas a segunda e a quarta-feira - sempre das 18h às 20h - para realizar coletivos no estádio, enquanto o Palestra, que foi eliminado, utilizou o campo no mesmo horário, de terça e quinta.

Agora, dos seis jogos do Esporte Clube na segunda fase, dois serão justamente no meio da semana, o que elimina um dia de treinamento no Baetão. Para piorar, o outro lugar de treinos é o campo de terra do DER, local inapropriado para coletivos. "Vou conversar com a diretoria para enviar ofício à Secretaria e solicitar mais dias no Baetão. Nosso time é o único da região na segunda fase", recordou Passarelli. "Nossa preparação nunca foi o ideal, mas acredito que podemos reverter esse quadro", completou o treinador.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, José Luiz Ferrarezzi, há possibilidades de ceder mais horários ao Esporte Clube. "Ainda não posso fazer nada porque ninguém me procurou, e não chegou nada até mim", afirmou. "Preciso saber das exigências e da tabela, mas na hora que formos procurados, nos entrosamos porque queremos atender às necessidades dos clubes da região da melhor forma possível", prometeu.

REFORÇO

Diferentemente do que o diretor de futebol Valdemar Loureiro anunciou terça-feira, o São Bernardo terá ao menos um reforço para a segunda fase. Passarelli revelou que o clube contratou o atacante Mariola, que defendeu o São Vicente em 2010 e atuou pela terceira divisão do futebol português e pelo Paulínia neste ano.

Ele chega para substituir Wésley, que pouco atuou e foi dispensado pela comissão técnica. "Ele é um jogador que eu observava desde o ano passado e agora consegui contratá-lo", frisou o treinador. Mariola já foi regularizado junto à Federação Paulista de Futebol.

Passarelli revelou que não terá problemas para escalar o time diante do Jacareí. Único representante da região na segunda fase, o São Bernardo está no Grupo 10, ao lado de Tupã e Desportivo Brasil, além do Jacareí, time que enfrenta sexta-feira, no Baetão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;