Nacional Titulo
RJ registra 22 assaltos contra estrangeiros em apenas um dia
Do Diário OnLine
18/08/2006 | 17:53
Compartilhar notícia


A onda de violência contra turistas estrangeiros no Rio de Janeiro tem crescido de forma assustadora. Nas últimas 24 horas, 22 foram assaltados, sendo que dois destes crimes aconteceram em Copacabana, na Zona Sul da cidade, local onde na última segunda-feira um português de 19 anos foi assassinado com um golpe de faca.

Três colombianos que estavam na praia de Copacabana tiveram todos os pertences levados por Dimas Leonardo Miranda Farias, 28 anos, que foi preso pouco depois pela polícia. No mesmo bairro, um grupo de cinco funcionários do governo chinês foi abordado por dois homens armados com facas, que roubaram câmeras fotográficas, dinheiro e relógios. Um dos turistas foi agredido.

Já no bairro da Lapa, uma van que transportava turistas sul-africanos, americanos e dinamarqueses foi interceptada por ladrões. Os criminosos renderam as vítimas por cerca de dez minutos e levaram mais de R$ 1 mil em dinheiro, além de equipamentos eletrônicos e relógios. Em seguida, fugiram em três motos.

Números assustadores - Segundo o Jornal Hoje (TV Globo), a média na capital carioca é de seis assaltos por dia. Nos primeiros sete meses de 2006, foram registrados 742 roubos a turistas, o que representa um aumento de 6,5% em relação ao mesmo período de 2005.

De acordo com o governo estadual, Copacabana, com 39%, é o bairro campeão de assaltos. Por isso, a polícia pretende implantar um novo plano de segurança a partir de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;