Economia Titulo
Metalúrgica de Ribeirão tem prensa tomada pela Justiça
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
12/03/2003 | 22:34
Compartilhar notícia


Dívidas de uma pequena metalúrgica de Ribeirão Pires, a Getra Mecânica Industrial, levaram a Justiça a penhorar uma das máquinas da empresa, que foi retirada nesta quarta em cumprimento a uma decisão judicial. A penhora e leilão do maquinário, arrematado por outra companhia, pegou de surpresa os cerca de 40 funcionários da Getra. O equipamento é considerado fundamental para a atividade da metalúrgica, de acordo com empregados ouvidos pelo Diário, e sua retirada deve reduzir em pelo menos 50% a capacidade de produção e levar a empresa a demitir.

O advogado Agnaldo de Cássio Moreira afirmou que foi chamado nesta quarta pela manhã por alguns trabalhadores daquela indústria para tentar contornar a situação e evitar a retirada da máquina, argumentando na Justiça que os funcionários seriam prejudicados. Mas ele disse que não foi possível reverter a determinação. Ele esclareceu que o equipamento foi penhorado em função de dívida com a Receita Estadual em mais de R$ 60 mil e que o leilão já havia sido feito e o maquinário arrematado em agosto último, por R$ 6 mil. Moreira acrescentou que se os empregados quisessem impedir a medida teriam de fazer o depósito desse valor, o que eles não tinham condições de fazer.

Um dos funcionários da Getra, que não quis se identificar, afirmou ainda que a metalúrgica já vinha efetuando o pagamento dos salários com atraso e neste mês ainda não havia realizado o pagamento aos trabalhadores referente ao valor do mês passado. A máquina leiloada é uma prensa que pesa 450 toneladas e que era destinada à fabricação de conexões de alta pressão, segmento de atuação dessa indústria. A reportagem fez contato por telefone para tentar ouvir a direção da empresa mas não obteve o retorno das ligações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;