Nacional Titulo
Sindicalista assassinado é enterrado no RJ
Do Diário OnLine
26/11/2001 | 15:11
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Energia Elétrica, Aldamir Carlos dos Santos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O sindicalista foi executado no sábado com um tiro na cabeça.

O caso foi registrado como roubo seguido de homicídio, mas os colegas do sindicalista acreditam em crime com motivação política. Aldamir era membro da executiva nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seria candidato a deputado estadual pelo PT no próximo ano.

O delegado Irineu Barroso, da 34ª DP do Rio, afirmou que o crime não aparenta ser uma execução porque neste caso o assassino “teria dado mais de um tiro para garantir".

Cerca de mil pessoas acompanharam o sepultamento. João Felício, presidente nacional da CUT, vai se reunir nesta segunda-feira com o secretário de Segurança Pública do Rio, coronel Josias Quintal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;