Nacional Titulo
Restrição a caminhões e motos começa
a vigorar hoje em algumas vias de SP
Do Diário OnLine
02/08/2010 | 09:15
Compartilhar notícia


Começa a vigorar nesta segunda-feira a ampliação da restrição a caminhões na Capital paulista, a proibição da circulação de motos em algumas vias, e o fim do rodízio dos VUCs (veículos urbanos de carga) com até 6,30 metros de comprimento. As medidas foram anunciadas na semana passada pelo prefeito Gilberto Kassab.

Nos primeiros 30 dias, os motoristas que desrespeitarem as regras não estarão sujeitos a multas. Isso porque, de acordo com o secretário de Transportes, Marcelo Branco, esta é uma etapa de educação dos usuários. Depois disso, começa a fiscalização, com autuações.

A circulação de caminhões está proibida nas avenidas Roberto Marinho e Bandeirantes e na Marginal Pinheiros - entre as pontes do Jaguaré e Morumbi -, de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h. O tráfego de motos, por sua vez, está proibido na pista expressa da Marginal Tietê.

Com a medida, a prefeitura espera que a lentidão no trânsito nessas vias diminua em até 20%, em horários de pico. Isso porque os motoristas podem agora utilizar o Rodoanel.

O rodízio de VUCs - que acontece entre 10h e 17h - será suspenso, e eles poderão circular respeitando apenas o rodízio de veículos, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Antes, os VUCs podiam circular na zona máxima de restrição, das 10h às 17h, de acordo com o final da placa: pares tinham permissão nos dias pares e ímpares, em dias ímpares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;