Nacional Titulo
Aumenta número de mortos em acidentes nas estradas federais
Do Diário OnLine
01/04/2002 | 18:11
Compartilhar notícia


O número de vítimas fatais em acidentes ocorridos durante o feriado de Páscoa nas rodovias federais cresceu 49,37% neste ano em comparação com o mesmo período de 2001. Foram 118 mortos de quinta-feira até domingo, contra 79 no mesmo período do ano passado.

O número de acidentes também cresceu, de 1.294 para 1.394. A única redução registrada foi no número de feridos, de 872 para 831 em 2002.

O coordenador-geral de operações do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Reinaldo Szyoloski, afirmou que o balanço do feriado de Páscoa desde ano foram surpreendentes. Ele culpou a negligência dos motoristas pelo aumento no número de mortos. “A violência foi demonstrada pela agressividade e falta de sensibilidade do motorista que fez ultrapassagem inadequada e excedeu o limite de velocidade”, declarou.

Szyoloski informou que a maioria dos acidentes graves aconteceram no interior do país, longe dos locais onde a fiscalização policial foi mais intensa. O balanço da Operação Semana Santa 2002 mostra que foram aplicadas cerca de 15 mil multas no período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;