Nacional Titulo
Mulher mata as duas filhas em São Mateus
Das Agências
18/02/2008 | 08:07
Compartilhar notícia


Uma mãe de 27 anos, moradora da Zona Leste da Capital, matou as duas filhas pequenas a tiros sábado à tarde na casa onde moravam, em São Mateus. Foram assassinadas com tiros na cabeça e no pescoço Vitória, 4 anos, e Luana, 7. O nome da mãe não havia sido divulgado pela polícia até domingo à noite.

As duas meninas foram mortas depois que a mãe – denunciada por vizinhos por jogar um objeto pela janela – foi convidada por policiais a prestar depoimento no 49º DP, em São Mateus. Segundo a polícia, a mãe sofre de problemas mentais.

A filha mais nova foi socorrida às 16h30 e levada pelo helicóptero da polícia para o Hospital Santa Marcelina. Ela morreu durante cirurgia.

A outra menina foi retirada da casa às 18h30 e morreu ao chegar ao Hospital São Mateus. A mãe foi rendida pela polícia durante a madrugada e conduzida até o Pronto-Socorro Planalto.

Até domingo à noite, o médico que a atendeu não quis liberá-la, alegando que a mãe sofre de transtornos psicológicos.

Sábado, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos na Rua Borda do Campo, local da residência da família.

Os vizinhos reclamaram que a mãe das crianças jogou um objeto pela janela e que uma pessoa foi atingida. A polícia convidou a acusada a prestar depoimento no 49º Distrito Policial. A mulher pediu tempo para dar um banho nas filhas e, cerca de 15 minutos depois, os policiais ouviram dois disparos e subiram na casa.

Os policiais encontraram a mãe com um revólver apontado para a própria cabeça e as duas filhas sobre a cama. Após negociações, a polícia levou a menina mais nova para o hospital. Uma hora depois, a mãe permitiu que os policiais também socorressem a filha mais velha. A mulher foi desarmada cerca de sete horas e meia depois. Foram apreendidos pela polícia 30 cartuchos intactos e um revólver calibre 38. A arma seria de seu marido, um vigilante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;