Economia Titulo
Freire: 'governo deve parar de culpar gestões anteriores'
Do Diário OnLine
30/05/2003 | 19:02
Compartilhar notícia


O líder do PPS na Câmara, deputado Roberto Freire (PE), declarou nesta sexta-feira que o governo Luiz Inácio Lula da Silva precisa realizar mudanças na política econômica e parar de culpar os governos anteriores pelos problemas atuais.

Freire disse estar preocupado com os índices de desaceleração da economia brasileira, após a divulgação dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontaram retração de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano.

“Insistir na ortodoxia e ficar condenando administrações anteriores para justificar a crise não tem sentido, cabe ao governo superar os obstáculos existentes, dar uma nova orientação à economia, mostrar ao país a que veio”, disse.

O deputado ainda alertou para que o governo não comprometa o próximo semestre. “Se já perdemos muito tempo, espero sinceramente que o segundo semestre, do ponto de vista do crescimento, não esteja também condenado”, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;