Esportes Titulo
Corinthians teme fiasco e Adriano chega sem pompa
Da Redação
31/03/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Adriano ainda não caiu nas graças do torcedor corintiano e, por isso, terá uma apresentação de jogador comum. A diretoria do clube planejava uma megafesta. Inicialmente, seria no Anhembi. Depois, optou por algo pomposo, só com a presença de jornalistas, no Museu do Ipiranga - seria uma forma de explorar o apelido Imperador. Mas, com a negativa dos diretores do museu, foi convencida a optar pela simplicidade. Assim, o atacante vestirá a camisa dez do Corinthians hoje, a partir das 12h30, no CT Joaquim Grava, sem qualquer grande cerimônia.

Em seu primeiro ato como jogador do Corinthians, na apresentação oficial de hoje, Adriano dará início à sua batalha pela ‘conquista dos torcedores'. Fazer juras de amor ao Flamengo e forçar sua contratação pelo rival carioca foram atos não digeridos pelos corintianos, que ainda estão reticentes com a contratação do polêmico e badalado reforço.

Na sexta-feira, dia da confirmação do negócio, integrantes da Camisa 12, uma das organizadas corintianas, levaram uma faixa de protesto ao CT do Parque Ecológico. "Adriano, o Corinthians não é clínica de reabilitação. Não queremos você aqui", dizia a faixa. No site da Gaviões da Fiel, a maior uniformizada do clube, também há uma enquete para os torcedores darem sua opinião sobre o que acham do jogador. Nela, ele está longe de ser unanimidade.

Mas, apesar da falta de unanimidade entre os corintianos, a Gaviões não gostou da faixa da Camisa 12 e cobrou apoio. A ordem é não reprovar Adriano antes mesmo de ele mostrar seu valor. Com esse pensamento, as torcidas organizadas do clube estão se reunindo na busca da união para apoiar o jogador, simplesmente pelo bem do Corinthians.

Os torcedores, em sua maioria, estão convencidos de que Adriano fará muitos gols pelo Corinthians. Sabem de sua capacidade e, por isso, prometem ajudá-lo. Não escondem, contudo, o temor de que ele, após um bom Campeonato Brasileiro, largue o clube como fez com o Flamengo em 2010, dizendo estar pronto para "voltar a ser o Imperador da Itália", na Roma.

Por tudo isso, a diretoria evitou se arriscar e fazer a apresentação à torcida. O cuidado é não ocorrer um fiasco e virar alvo de chacotas dos rivais.

 

Diretora proíbe evento no museu

 

Apresentar Adriano no Museu do Ipiranga seria o cenário ideal na visão do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do pessoal do marketing do clube. Eles pretendiam explorar ao máximo a imagem de Imperador imposta ao atacante para poder lucrar com a chegada do reforço. Inicialmente, os torcedores fariam a festa nos arredores do local. Não foi permitido.

Depois, o Timão optou por prometer à direção do museu que apenas jornalistas, num cálculo de cerca de 200 pessoas, estariam presentes no evento. Mesmo assim, outro ‘não' foi ouvido, sob a alegação de que era muito gente para os padrões de segurança do local e que o acervo histórico poderia ser danificado diante de confusão que poderia acontecer.

"O nosso saguão é ocupado por acervos, o prédio tem 120 anos. Todo ele é preparado para ser museu e tem espaços que não permitem uma coletiva de imprensa com tantos jornalistas, equipamentos e com a enorme torcida que o Corinthians possui", afirmou a professora Cecilia Helena Salles Oliveira, diretora do Museu do Ipiranga.

Assim, Adriano ficou sem festa em sua chegada ao novo clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;