Internacional Titulo
Bolívia vive dia tenso após violentos protestos contra a Constituinte
Da AFP
25/11/2007 | 13:58
Compartilhar notícia


Os choques nas ruas se intensificaram neste domingo na cidade de Sucre, onde duas pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas, após a aprovação de um novo texto constitucional.

Neste domingo, uma segunda pessoa morreu na cidade bolivian, informaram fontes médicas. A vítima, um jovem não identificado, deu entrada no hospital Santa Bárbara já morto, segundo uma fonte médica, em declarações à imprensa local.

A Praça das Armas de Sucre, onde se encontra a Prefeitura, foi cenário de duros confrontos com a polícia. Centenas de estudantes provocavam grupos de policiais que tentam sem sucesso restabelecer a ordem na cidade.

Os manifestantes estão armados com pedras e paus, enquanto a polícia repele os ataques com o uso de bombas de gás lacrimogêneo.

"Estão disparando contra nós outra vez, os policiais querem nos matar!", disseram mulheres que tinham seus filhos entre os participantes das manifestações às emissoras locais.

A cidade de Sucre protesta contra a aprovação da nova Constituição aprovada pelos governistas na véspera dentro de um prédio militar, e sem a presença da oposição. Movimentos sociais da cidade exigem também que a capital seja transferida para Sucre, em detrimento de La Paz.

As emissoras desta capital, onde a Bolívia foi fundada em 1825, recebem incessantes ligações telefônicas de pessoas que revelam que os enfrentamentos não ocorrem apenas na Praça das Armas, e sim em outros pontos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;