Nacional Titulo
Começam as investigaçoes sobre queda de prédio em Olinda
Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 17:57
Compartilhar notícia


Os moradores do edifício Érica, ocorrido na madrugada de sexta-feira (12) em Olinda (PE), vao esperar o término das investigaçoes sobre as causas do desabamento para definir medidas contra os responsáveis. Os trabalhos foram iniciados neste domingo, sob a coordenaçao do Conselho Regional de Engenharia, do Instituto de Criminalística, do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria de Defesa Civil. Eles designaram quatro especialistas - três da Universidade Federal de Pernambuco e um do Instituto Tecnológico de Pernambuco - para as investigaçoes. O prazo para a conclusao da perícia é 30 dias.

O presidente do Crea-PE, Afonso Vitório, afirmou que o caso do Érica é atípico, porque o prédio nao apresentou previamente qualquer sinal de problemas, e que em funçao disso a perícia será complexa. Embora a Prefeitura de Olinda tenha detectado num levantamento inicial em seus arquivos indícios da irregularidade no licenciamento da obra, Vitório preferiu aguardar os resultados dos estudos técnicos para se pronunciar sobre o acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;