Política Titulo Mais 14 meses
Pavin renova licença como médico em São Caetano
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
18/01/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


O superintendente do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, Ângelo Pavin, renovou sua licença como médico concursado da Prefeitura de São Caetano. O novo afastamento, autorizado pelo prefeito, José Auricchio Júnior (PTB), é de um ano e dois meses.

Pavin trabalha para o chefe do Executivo de Santo André, Aidan Ravin (PTB), desde 2009, quando assumiu o Semasa. Mesmo balançando, segue no cargo, apesar de sempre figurar na lista de possíveis baixas na administração andreense.

A nova licença abrange o período da eleição municipal de outubro, momento em que o superintendente assumirá papel importante em São Caetano. Pavin deixou o PTB no ano passado para assumir a presidência da comissão provisória do PMDB na cidade.

Ele é apontado como um dos principais articuladores da pré-candidatura do vereador Paulo Pinheiro (PMDB) ao Palácio da Cerâmica. Dissidente do grupo governista, o parlamentar é apontado como o mais forte nome de oposição ao indicado de Auricchio.

Pavin foi procurado pela equipe do Diário para comentar a renovação do seu afastamento, mas não foi localizado. 

EXONERAÇÕES

A Prefeitura de São Caetano publicou nos Atos Oficiais a demissão de 43 servidores públicos. Os funcionários estavam lotados na Secretaria de Saúde (34) e na Secretaria de Assistência e Inclusão Social (nove). Entre os exonerados estavam técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

O Executivo afirmou que os servidores demitidos tinham contrato temporário até o dia 7 e que o elo empregatício não foi renovado.

Para repor as vagas, a administração abriu concurso público no ano passado. Os aprovados começaram a ser convocados no começo do mês. A expectativa é a de que até fevereiro todos os postos de trabalho estejam repostos. A Prefeitura reassaltou que o atendimento ao público não ficará prejudicado, apesar das baixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;