Economia Titulo
Argentina relaxa restrição a saques
Do Diário OnLine
Com Agências
06/12/2001 | 08:20
Compartilhar notícia


O ministro da Economia argentina, Domingo Cavallo, anunciou na noite desta quarta-feira modificações no plano econômico anunciado no final de semana. A partir de agora, os argentinos poderão retirar mil pesos (o equivalente a dólares) por mês de uma só vez. De acordo com as medidas anunciadas anteriormente, apenas eram permitidos saques de 250 pesos por semana.

O governo também autorizou os argentinos que viajarem para fora do país levarem até dez mil pesos. Anteriormente, o pacote argentino previa a permissão para turistas argentinos deixarem o país com dez mil pesos (mesmo valor em dólares).

A flexibilização prevê também que os depósitos feitos depois de 1º de dezembro não sofrerão qualquer restrição, os aposentados e pensionistas podem continuar retirando seus vencimentos normalmente, as entidades financeiras não podem cobrar por transferências entre contas de banco diferentes, os sistemas de pagamento por via eletrônica serão declarados "serviço público" e que as casas de câmbio não terão limites para facilitar seu funcionamento.

Os trabalhadores que receberem salários de mais de mil pesos poderão utilizar o restante dos fundos, por intermédio dos cartões de débido, crédito ou cheques. As empresas que precisarem pagar em dinheiro os salários poderão retirar todos os recursos necessários de suas contas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;