Setecidades Titulo Protesto
Cegonheiros bloqueiam Via Anchieta nesta manhã
Do Diário OnLine
14/07/2015 | 08:05
Compartilhar notícia


Atualizada às 08h40

Os motoristas de caminhões-cegonha que prestam serviço para a Volkswagen bloqueiam a faixa dois e o acostamento no km 23 da Via Anchieta, sentido Litoral, na altura de São Bernardo, na manhã desta terça-feira. O tráfego é lento até o km 22.

O objetivo da categoria é pressionar a montadora a não alterar o sistema de distribuição dos veículos para as concessionárias de todo o Brasil. A mudança planejada provocaria demissões de 20 mil trabalhadores no País, sendo 5.000 só no Grande ABC.

O planalto da Anchieta também apresenta lentidão na chegada a São Paulo, do km 13 ao km 10, devido ao excesso de veículos. No trecho de serra, sentido Litoral, o problema vai do km 43 ao km 51.

O SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) está em operação 5x3. Para a descida, os motoristas utilizam a pista norte da Anchieta e sul da Rodovia dos Imigrantes. Já a subida é realizada somente pela pista norte da Imigrantes. 

Obras - A pista sul da Via Anchieta está bloqueada no trecho de serra, entre os km 40 e o km 55, para obras de manutenção. A previsão de liberação é às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;