Esportes Titulo
Oswaldo dá lugar para Joel Santana no Vasco
Landa Xavier
Do Diário do Grande ABC
17/12/2000 | 21:37
Compartilhar notícia


Oswaldo Oliveira nao é mais o técnico do Vasco da Gama. O anúncio foi feito domingo à tarde pelo vice-presidente do clube, Eurico Miranda, em Sao Januário. Joel Santana é o seu substituto. O estopim da demissao foi a discussao que o dirigente teve com Oliveira após o jogo de sábado à tarde, quando a equipe vascaína, após ter aberto uma vantagem de dois gols, deixou o Cruzeiro empatar nos minutos finais da partida.

Além de estar irritado com o empate, que teve gosto de derrota, Eurico Miranda ordenou que a reapresentaçao do elenco ocorresse segunda-feira na parte da manha, mas Oswaldo Oliveira já tinha marcado para que os jogadores se apresentassem no período da tarde. O técnico nao aceitou a imposiçao, houve a discussao, e entao foi demitido. Com ele, caiu também toda a comissao técnica.

Essa nao é a primeira vez que Oswaldo de Oliveira se desentendeu com o dirigente do Vasco. Embora nunca tenha declarado publicamente, o treinador sempre se mostrou insatisfeito com a postura autoritária de Eurico Miranda, especificamente nos últimos resultados negativos do Vasco, quando o clube perdeu para o Paraná Clube e Palmeiras, e foi impedido de falar com a imprensa. O contrato do técnico iria até junho de 2001

Novo técnico - De acordo com Eurico Miranda, a decisao de escolher Joel Santana, entre outros motivos, é o bom relacionamento que o treinador tem com o atacante Romário. "Se o nome nao agradasse ao jogador, eu nao o teria contratado", afirmou.

Desempregado desde que deixou outra equipe carioca, o Botafogo, o novo técnico do Vasco tem uma parada dura pela frente. Na próxima quarta-feira pega o Palmeiras, no terceiro e último jogo das finais da Copa Mercosul e no sábado enfrenta o Cruzeiro, no Mineirao, em jogo que vai decidir quem será o adversário do Sao Caetano na final da Copa Joao Havelange.

O novo treinador tem uma passagem vitoriosa pela equipe de sao Januário. Nos estaduais de 1992 e 1993 foi bicampeao. Também já havia treinado a equipe em 1987, mas foi para a Arábia Saudita sendo substituído por Sebastiao Lazaroni. Naquele ano, o Vasco também conseguiu o título.

Além de anunciar o novo técnico, Eurico Miranda aproveitou a oportunidade para criticar o treinador do Cruzeiro, Luís Felipe Scolari, que declarou que nao trabalharia na equipe carioca por dinheiro algum. "Ele acha que é muito mais do que é", alfinetou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;