Economia Titulo
Fiat, GM e Volks apresentam novos produtos ao mercado
17/08/2005 | 00:02
Compartilhar notícia


Fiat, GM e Volkswagen, as três maiores montadoras do País, apresentam novos produtos de hoje até o fim do mês, cada uma de olho em segmentos específicos, mas todas com o objetivo de garantir importantes pontos de participação nas vendas.

Dos quatro veículos que chegam às lojas nos próximos dias, três - Gol Geração 4, S10 e Blazer - são modelos que passaram por algumas mudanças para prorrogar a existência no mercado. Apenas o Idea é totalmente novo, concebido a partir do projeto da matriz da Fiat, na Itália, mas com plataforma desenvolvida pela filial brasileira.

O Idea será lançado no dia 29, na Bahia. As vendas começam em setembro. O modelo traz item inédito, que são vidros laminados nas janelas laterais. Os carros nacionais têm esse produto somente no pára-brisa. Em caso de batida, se estilhaça, mas não se rompe, ficando preso a uma lâmina. Além de mais seguro, o vidro tem melhor proteção contra raios solares.

A Fiat lidera, até julho, o mercado de automóveis e comerciais leves, com 25,4% de participação nas vendas. A expectativa da montadora é de vender entre 2 mil e 2,5 mil unidades mensais do Idea, o que pode colocá-la ainda mais à frente das duas concorrentes (que têm 21,8% de participação), pois o monovolume é um produto a mais na linha. No caso da Volks e da GM, os lançamentos substituem veículos atuais.

A Volkswagen apresenta nesta quarta o Gol Geração 4, com algumas mudanças internas e externas no modelo que chegou ao mercado há 25 anos e há 19 é o mais vendido no País. Com o novo produto, saem de linha o Gol Special, com design da segunda geração, lançado em 1994, hoje vendido a R$ 22,3 mil. Também deixam de ser fabricadas todas as versões da terceira geração. Para manter-se competitivo, o novo Gol terá preço de entrada muito próximo à atual versão City, na faixa de R$ 24 mil.

Nesta quinta, será a vez de a GM promover sua festa, em Ribeirão Preto (SP), para a apresentação das versões 2006 da picape S10 e do utilitário-esportivo Blazer. A S10 foi lançada há dez anos e, até 2004, liderou o mercado de picapes médias. Neste ano, perdeu o posto para a Toyota Hilux. A versão reestilizada, com motor a diesel eletrônico, chega para tentar recuperar a liderança no segmento, que também é disputado pela Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;