Política Titulo
Filho da ‘dançarina’
Diego Sartorato
Especial para o Diário
15/09/2006 | 23:28
Compartilhar notícia


Qualquer semelhança física entre o secretário adjunto de Saúde de Santo André e a deputada federal Ângela Guadagnin (PT-SP) não é mera coincidência. Eduardo Guadagnin, 37 anos, é filho da parlamentar que se transformou em personagem nacional depois de ter comemorado a absolvição de um colega petista suspeito de envolvimento no mensalão. A comemoração ficou conhecida como a ‘dança da pizza’,

A repercussão foi grande e os apelidos foram muitos – ‘dançarina do mensalão’ e ‘bailarina da impunidade’ estão entre os mais leves _, mas, segundo Eduardo, o caso não abalou a candidatura da mãe à reeleição. “Ela vem muito forte para a reeleição. Inclusive, para esta campanha, ampliou o trabalho. Além do Vale do Paraíba, sua base, agora ela também tem ido bastante para Campinas, Guarulhos e Ribeirão Preto”, afirma.

Eduardo conta que a exposição que a mídia deu à deputada “causou insegurança” à época. “Como militante, ela é uma grande defensora do governo Lula e do PT. Foi um momento de alegria, de espontaneidade, que foi interpretado de forma completamente equivocada.” Hoje, no entanto, Eduardo diz que o caso é pouco lembrado. “Estivemos em São José dos Campos logo depois do episódio e sentimos uma grande resistência. Mas nos vimos na semana passada, passeamos pelo shopping com meus filhos, e recebemos grande apoio da população.”

Cabo eleitoral – Ele diz ver a mãe duas vezes por mês, quando vai a São José dos Campos. Lá, Eduardo ajuda na campanha à reeleição. Quando volta para Santo André, a campanha continua, mas para outro candidato, que também passou por momentos difíceis por conta de denúncias de envolvimento no mensalão: o deputado federal Professor Luizinho. “Temos uma percepção muito clara da importância da reeleição do Luizinho para a região. Ele teve um papel importante na vinda da Universidade Federal do ABC e na busca de investimentos para Santo André e a região.”

O secretário diz não saber se as acusações contra Luizinho prejudicaram sua campanha, mas o tom otimista é o mesmo dedicado à candidatura de Ângela. “Tenho certeza de que ele será reeleito pela história de luta que tem no Grande ABC”.
(Supervisão de Lola Nicolás)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;