Política Titulo
Governista defende Oswaldo Dias
Da Redaçao
25/12/1999 | 18:24
Compartilhar notícia


O vereador petista Miguel Lajarin, que compoe a ala mais radical do partido em Mauá, é um exemplo do impacto que os projetos de concessao de áreas públicas à iniciativa privada provocaram dentro do PT na cidade. Apesar de ser contra o sistema de privatizaçao e também discordar de algumas concessoes feitas pelo prefeito petista Oswaldo Dias, o vereador faz questao de diferenciar as duas formas de governo.

"Nao defendo a venda de uma área pública, mas acho que o projeto neoliberal do presidente Fernando Henrique Cardoso é um pouco diferente do que o Oswaldo Dias está fazendo em Mauá", disse Lajarin. Para o vereador, o neoliberalismo de FHC "entrega" o patrimônio público à iniciativa privada. "E isso inviabiliza o avanço de um governo democrático popular, que acaba nao ficando com um Estado forte", disse.

De acordo com o prefeito, as concessoes sao uma maneira de trazer benefícios ao município. "Por exemplo, no caso da concessao do espaço do antigo ginásio e o da Câmara para a instalaçao de uma universidade particular. Essa universidade vai ter o compromisso de destinar 20% em bolsas de estudos para os munícipes. Entao, teremos um espaço deteriorado e parado há oito anos (o antigo ginásio) servindo para alguma coisa".

"Além disso, nessa concessao, é como se tivéssemos dando uma escola ao município porque se tiverem mil alunos, teríamos 200 bolsistas", acrescentou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;