Automóveis Titulo Mercado
Flagramos as novas S10 e Blazer
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
18/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O segmento de picapes médias está bem próximo de receber a nova geração da Chevrolet S10, que será lançada em fevereiro, ainda antes do Carnaval, em Campinas (SP).

O Diário flagrou a nova picape estacionada no Centro Tecnológico da montadora, em São Caetano, onde foi desenvolvida, quase sem disfarces. Essa é a primeira mudança significativa da picape desde que foi lançada no País, em 1995. A versão brasileira da picape tailandesa chamada Colorado será produzida em São José dos Campos (SP) e deverá ter configurações de cabine simples e dupla, com tração traseira (4x2) e 4x4.

Assim como na S10 atualmente comercializada pela General Motors, a nova picape deverá ter duas motorizações: 2.4 flexível e 2.8 turbodiesel, mas ambas com melhorias. As versões de acabamento devem ser três, com a mesma nomenclatura de outros modelos da marca: LS, LT e LTZ. A cabine deverá ficar maior.

 

BLAZER

Também flagramos no CT da GM a nova Blazer, desenvolvida em São Caetano, que foi apresentada em novembro como o conceito TrailBlazer no Salão de Dubai, nos Emirados Árabes.

Projeto global, no geral apresenta design bem parecido com o da picape, mas a traseira tem personalidade própria, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

Embora a General Motors do Brasil não confirme, fontes ligadas à montadora afirmaram que o utilitário esportivo também será produzido em São José dos Campos e deverá ser comercializado no mercado brasileiro ainda neste ano.

Maior que a Blazer anterior, terá capacidade para sete ocupantes, com telas de DVD para as duas fileiras de trás, segundo o modelo conceitual apresentado. Os motores deverão ser os mesmos oferecidos pela nova S10.

Uma das preocupações da montadora, no entanto, é de que a nova Blazer não canibalize o Captiva, importado do México, que tem preço a partir de R$ 90.299 na versão Ecotec.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;