Internacional Titulo
Mulheres islâmicas protestam em Marrocos contra charges
Da AFP
19/02/2006 | 17:56
Compartilhar notícia


Dezenas de mulheres islâmicas realizaram uma manifestação neste domingo em Nador, 550 km a nordeste de Rabat, contra a publicação das caricaturas de Maomé a pedido da associação radical al-Adl Wal Ihssane (Justiça e benfeitoria, não reconhecida).
 
As manifestantes, todas usando véus, pronunciavam mensagens hostis à Dinamarca e aos jornais que reproduziram as caricaturas do profeta Maomé.

Reunidas em um local público próximo da grande mesquita do centro da cidade, elas também protestaram contra os Estados Unidos classificados como "inimigos dos povos".

Um cordão de homens da al-Adl Wal Ihassan assegurou a ordem e a organização da manifestação, que terminou em calma.

Diversas cidades marroquinas foram palco nos últimos dias de manifestações de protesto contra a publicação das caricaturas. No dia 10 de fevereiro, uma "marcha nacional" reuniu mais de 10 mil manifestantes em Rabat.

As autoridades marroquinas proibiram a entrada no Marrocos de qualquer publicação que reproduza os desenhos de Maomé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;