Política Titulo
PSDB, PFL e PMDB fazem aliança no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
17/05/2002 | 13:37
Compartilhar notícia


O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), afirmou nesta sexta-feira que a aliança que elegeu Fernando Henrique Cardoso Presidente do Brasil, entre seu partido, o PSDB e o PMDB, será reeditada no Rio de Janeiro. Maia está reunido com a cúpula estadual do PFL na zona Sul da cidade, discutindo o acordo.

A informação da coligação foi confirmada pelo ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, atual coordenador político da campanha do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Maia defende que seu partido libere seus diretórios estaduais para fazerem as alianças que desejarem. Com o acordo, o prefeito poderá dividir palanque com Serra — o carioca criticou muito o tucano enquanto a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney cogitava lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

O anúncio oficial da aliança deve ser feito na próxima segunda-feira. A deputada Solange Amaral (PFL) será candidata ao governo do Estado. Para o Senado, serão candidatos o senador Artur da Távola (PSDB) e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

O PPB também deve participar da aliança, indicando o candidato a vice-governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;