Economia Titulo
Socorro do FMI não basta para Brasil sair da crise, diz Fischer
Da Agência EFE
10/08/2002 | 16:59
Compartilhar notícia


O ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Stanley Fischer afirmou que o crédito de US$ 30 bilhões que o Fundo Monetário Internacional (FMI) concedeu esta semana ao Brasil não é suficiente para que o país saia da crise econômica, pois, segundo ele, o primordial é que o próximo governo continue implementando reformas.

Em declarações à publicação alemã Frankfuter Allgemeine Sonntagszeitung, Fischer disse que uma das causas da crise é que um dos candidatos de oposição com chances de vencer as eleições de outubro deu a entender que, se for eleito, pode suspender o pagamento da dívida externa. Esse fato suscitou grande insegurança entre os investidores, de acordo com Fischer, que não citou o nome do candidato em questão.

O ex-diretor do FMI destacou na entrevista que, para que o Brasil saia da crise, o próximo governo terá que adotar uma política econômica "sensata" e continuar com as reformas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;