Economia Titulo
Bovespa fecha em leve alta de 0,02%
Do Diário OnLine
21/11/2005 | 22:18
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o pregão desta segunda-feira em leve alta de 0,02%, com o Ibovespa, seu principal índice, aos 31.110 pontos. O volume financeiro foi de R$ 2,65 bilhões — inflado pelo vencimento de opções.

Os investidores operaram atentos ao cenário político e aguardam a votação do requerimento para convocação do ministro da Fazendo, Antonio Palocci, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos.

Além disso, o Copom (Comitê de Política Monetária) define nesta semana o rumo da taxa básica de juros do país. Atualmente em 19% ao ano, a expectativa é de que a taxa Selic sofra uma queda de 0,5 ponto percentual nesta penúltima reunião do ano. Por isso, os investidores acompanham a divulgação dos últimos dados econômicos internos para ter uma melhor idéia sobre a posição do Copom.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as maiores altas ficaram com a Caemi PN (2,98%) e Klabin PN (2,62%). Já as quedas mais significativas foram da Contax ON (5,15%) e Embraer ON (4,26%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;