Política Titulo
Vereador protocola reclamações contra prefeito Aidan no MP
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
10/05/2009 | 08:32
Compartilhar notícia


O vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT), entrou com quatro reclamações no MP (Ministério Público) solicitando que o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), cumpra o artigo 58 da LOM (Lei Orgânica Municipal). No inciso XVII, a lei determina o prazo de 15 dias para que as solicitações de informações feitas pela Câmara sejam respondidas.

"Desde o início do ano tenho feito requerimentos de informações sobre algumas atitudes da administração e o máximo que o prefeito fez foi pedir prorrogação dos prazos por 30 dias, que também já venceram", reclamou o petista que faz parte da bancada oposicionista ao governo.

Entre os requerimentos que não tiveram resposta do Executivo, segundo Montorinho, está o que pede uma cópia do contrato firmado no início do ano com a Dal Pozzo Advogados para auditar 441 convênios firmados na gestão do ex-prefeito João Avamileno (PT). "Quero ver o contrato", disse. "E também quero ter acesso à lista das 441 empresas checadas", disse referindo-se a outro requerimento não atendido e protocolado no MP na última sexta.

Montorinho também pediu explicações sobre o projeto de paisagismo na cidade e sobre a compra de materiais de informática. "Todos esses requerimentos viraram reclamação no Ministério Público", afirmou ele que diz considerar a postura de Aidan irresponsável e desrespeitosa.

"Quando questionamos a cópia de algum documento, ele tem de atender. O MP é o nosso último instrumento para conseguir as informações. Não deveria ser assim. Como a gente vai fiscalizar?".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;