Internacional Titulo
Polícia argentina acha explosivos em estação de ônibus
Da AFP
30/09/2005 | 17:09
Compartilhar notícia


A polícia apreendeu granadas, outros explosivos e um exemplar do Corão numa estação de ônibus de Buenos Aires e assinalou que o objetivo desses itens era gerar alarme em relação à realização da Cúpula das Américas de Mar del Plata (de 4 e 5 de novembro), na qual estará presente o presidente americano George W. Bush.

Os policiais descobriram também um mapa de Mar del Plata e outro da capital entre os objetos encontrados em duas gavetas da estação central de ônibus da capital argentina, localizada no bairro do Retiro.

"O objetivo é desestabilizar toda a operação preventiva em Mar del Plata", afirmou o delegado Daniel Rodríguez. "O material explosivo descoberto nesta quinta-feira não condiz com a preparação de um atentado de envergadura como os que são atribuídos a terroristas internacionais", admitiu o policial. Outro chefe policial, Eduardo Aguilera, afirmou que o fato de ter sido deixado um Corão no local provavelmente teve como objetivo voltar a atenção para uma determinada comunidade. Segundo ele, o fato não tem vínculos com qualquer organização terrorista internacional.

Cerca de 5,5 mil policiais farão parte de uma vasta operação de segurança destinada à cúpula de Mar del Plata, na qual estarão presentes 34 presidentes do continente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;