Nacional Titulo
Acusada de tráfico internacional de mulheres tem liberdade negada
Do Diário OnLine
Com Agências
27/09/2005 | 09:57
Compartilhar notícia


A Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou habeas-corpus a Márcia do Prado, presa em 2004 pela Polícia Federal durante a Operação Andaluz, que investigou o tráfico de mulheres brasileiras para a Espanha com o fim de prostituição. Presa em Curitiba, ela é apontada como uma das responsáveis pelo embarque das mulheres aliciadas.

A defesa da acusada alegava excesso de prazo da instrução criminal, já que Márcia está detida desde agosto de 2004 por força de um decreto de prisão preventiva. Também argumentou que a acusada não representava risco à ordem pública, à ordem econômica, à instrução criminal ou à aplicação da lei.

O STJ, por sua vez, negou o pedido de liberdade sob os argumentos de que os delitos praticados eram graves, as provas poderiam desaparecer, testemunhas poderiam ser ameaçadas e a acusada poderia fugir, caso estivesse solta.

Segundo investigação da Polícia Federal, Márcia apanhava as mulheres na rodoviária da capital paranaense, providenciando hospedagem e alimentação até o embarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, com destino ao exterior. A participação dela no crime foi confirmada por escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;