Internacional Titulo
Cingapura usa água reciclada de vasos sanitários
Do Diário OnLine
06/08/2002 | 11:59
Compartilhar notícia


A cidade-Estado de Cingapura encontrou uma solução inusitada para seu problema de abastecimento de água com a vizinha Malásia.

Após discutir melhores preços para o fornecimento, o governo lançou uma campanha a fim de convencer os 4 milhões de habitantes da pequena ilha de que a água reciclada depois de recolhida de ralos e privadas do paií é melhor do que a consumida atualmente.

Cingapura irá distribuir aos cidadãos 60 mil garrafas de água potável reciclada no Dia da Parada Nacional, 9 de agosto, junto com salgadinhos.

A medida visa a melhorar as negociações com os malaios.

"Se os malaios pensam que todos nós morreremos de sede sem a água deles, então sempre acharão que estão nos vendendo a água por um preço baixo demais," afirmou George Yeo, ministro do Comércio e da Indústria de Cingapura.

O projeto Newater conta com o apoio do primeiro-ministro de Cingapura, Goh Chok Tong, que recentemente bebeu de uma garrafa de água reciclada após uma partida de tênis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;