Internacional Titulo
Grande parte do petróleo pode ser capturado com o funil, afirma BP
Da AFP
04/06/2010 | 09:35
Compartilhar notícia


Grande parte do petróleo que está vazando deve ser capturado graças a uma espécie de funil instalado na noite da última quinta-feira no poço no Golfo do México, afirmou nesta sexta o diretor de operações da BP, Doug Suttles, falando ao canal ABC.

"Tenho muita confiança que vai funcionar. Sem dúvidas, não vamos capturar todo o fluxo (de petróleo), mas devemos capturar a maioria", afirmou Suttles.

O diretor também afirmou que o funil instalado sobre o poço deverá permitir o fluxo do petróleo que sai do mar a pelo menos 160 mil litros por dia. Atualmente se avalia o vazamento em 2 milhões de litros por dia.

Indagado sobre quando a BP poderá dizer com certeza se o sistema está funcionando, Suttles respondeu: "Acho que saberemos isso no correr do dia".

Até agora, a BP fracassou em todas as tentativas para deter o contínuo vazamento de petróleo, iniciado em 22 de abril a 1,5 mil metros de profundidade no mar, no pior desastre ecológico da história dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;