Política Titulo
Depoimento de Cacciola está muito chato, diz ACM
Do Diário do Grande ABC
13/05/1999 | 13:34
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes, abandonou sessao da CPI do Sistema Financeiro, onde o dono do banco Marka está depondo. "Até agora o depoimento está muito chato", admitiu. ACM disse que os projetos relativos à quarentena da diretoria do Banco Central e a limitaçao do uso de medidas provisórias, deverao ser aprovados ainda neste semestre. Pessoalmente, Magalhaes discorda da proposta de três anos de mandato para o presidente e diretoria do Banco Central. Para ele, o ideal seria que o mandato fosse pelo mesmo tempo do ministro da Fazenda.

"Senao, olha aí o que deu", disse Magalhaes, referindo-se ao ex-presidente do BC, Francisco Lopes, e ao ministro da Fazenda, Pedro Malan. Para o senador, o presidente do BC deve ter independência, mas nao total, porque tem que ser subordinado ao Ministério da Fazenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;