Internacional Titulo
Conselho de Governo proíbe TV árabe de trabalhar no Iraque
Da AFP
24/11/2003 | 13:45
Compartilhar notícia


O Conselho de Governo transitório no Iraque proibiu nesta segunda-feira a TV Al Arabiya, sediada em Dubai, de operar no país. A emissora é acusada de incitar a violência depois de difundir uma mensagem atribuída ao ex-presidente Saddam Hussein, no qual ele apela ao ataque contra os membros do governo.

"Decidimos proibir a Al Arabiya de trabalhar durante um certo período de tempo porque transmitiu um convite de cometer assassinatos, incitado pela voz de Saddam Hussein", manifestou o presidente do conselho, Jalal Talabani.

A Agência Central de Inteligência (CIA) indicou que a pobre qualidade da gravação impedia saber se a voz era realmente do ex-governante iraquiano.

Talabani acrescentou que além da proibição de trabalhar, o Conselho de Governo abrirá um processo contra a TV árabe. Ao mesmo tempo, toda a equipe da emissora




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;