Nacional Titulo
Arquipélago de Fernando de Noronha terá posto da Polícia Federal
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/11/2007 | 10:47
Compartilhar notícia


Os cerca de 2,5 mil habitantes do Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, passam a contar, a partir de sábado, com um posto avançado da PF (Polícia Federal).

Segundo a assessoria do órgão, uma das atribuições da PF no local será o combate a crimes ambientais, como a pesca predatória, em parceria com fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Outra ação será o controle da entrada de imigrantes, vindos de países da Europa, do Caribe e do norte da África. Instalado numa sala de 20 metros quadrados, do Centro de Conveniências, na Vila do Trinta, o posto da PF terá um delegado, um escrivão e dois agentes.

O local, cedido pela Justiça Federal em Pernambuco, fica próximo das unidades das Polícias Civil e Militar. Para viabilizar o projeto, a Polícia Federal comprou computadores com Internet, uma viatura do tipo jipe e uma lancha, que será destinada a operações de fiscalização no mar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;