Internacional Titulo
Muçulmanos atacam duas igrejas no Paquistão
Da AFP
19/02/2006 | 17:30
Compartilhar notícia


Centenas de muçulmanos revoltados atacaram neste domingo duas igrejas na província do Sind (sul do Paquistão) em meio a rumores de que um adolescente cristão teria desrespeitado o Corão, anunciaram as autoridades regionais.

A multidão atacou duas igrejas na cidade de Sukkur, cerca de 480 km ao norte de Islamabad, declarou o porta-voz do governo da província, Salahuddin Haider. Segundo o porta-voz, ninguém ficou ferido.

"Eles tentaram incendiar as igrejas, mas a polícia os dispersou", acrescentou.

Haider informou que os incidentes começaram devido às acusações de que um adolescente cristão havia jogado páginas do Corão em uma lata de lixo.

Os manifestantes bloquearam das estradas queimando pneus, acrescentou o porta-voz. Membros de unidades paramilitares foram chamados para restabelecer a ordem. "A situação é tensa, mas está normalizada", assegurou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;