Internacional Titulo
Forças africanas fazem ofensivas em Serra Leoa
Do Diário do Grande ABC
20/01/1999 | 13:42
Compartilhar notícia


A Força do Oeste da Africa mobilizada em Serra Leoa, a ECOMOG, faz desde esta terça-feira ofensivas simultâneas utilizando todos os meios que dispoe, na península de Freetown e no norte do país, informou um porta-voz da força.

Segundo o tenente-coronel Chris Olukulade, a zona leste da capital, último reduto na cidade da rebeliao que invadiu Freetown há exatamente quinze dias, foi "libertada" esta manha. A "libertaçao"' afeta em particular o terminal de ferrys que assegura as comunicaçoes entre a península de Lungi, onde fica o aeroporto internacional da capital, e a própria Freetown.

Todo o abastecimento da ECOMOG, tanto em tropas como em víveres e armamentos chega a Lungi, e portanto o controle do terminal poderá significar um argumento determinante para a reconquista definitiva da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;