ouça este conteúdo
|
readme
|
Os 30 minutos do temporal que caiu sobre o Grande ABC no fim da tarde de ontem causaram diversos contratempos aos moradores de São Caetano. Além do granizo, foram registradas quedas de árvores e falta de energia em vários pontos da cidade. Carros e casas ficaram danificados com a força da tempestade.
No bairro Oswaldo Cruz, partes do forro do Teatro Paulo Machado de Carvalho cederam e a água da chuva começou a cair sobre a plateia no momento em que era realizada uma apresentação de balé.
Na esquina da Avenida Tietê com a Rua Prestes Maia, no bairro Nova Gerti, dois eucaliptos com mais de 10 metros de altura caíram com a força da tempestade, atingindo fios da rede elétrica e um Fox 2009 que estava estacionado no local.
"Estava na casa da minha namorada e vi as árvores caindo sobre o carro. Estragou muito e não tenho ideia do que vou fazer. Ainda nem terminei de pagá-lo", disse o promotor de vendas Pedro Henrique Leonardi, 22 anos.
No mesmo bairro, na Rua Manoel Augusto Ferreirinha, o motorista Renê Quirino, 25, contava os prejuízos causados pela água que invadiu sua casa, construída em nível inferior ao da rua.
"Moro aqui há seis anos e esta é a segunda enchente que eu enfrento. O nível da água chegou as uns 30 centímetros. Perdi o sofá, uma cômoda e um colchão. Acho que nem limpando dá para salvar", lamentou.
Na altura do número 234 da Avenida Paraíso, no bairro Oswaldo Cruz, um Uno que estava estacionado no local ficou submerso quase um metro de água.
A dona de casa Neusa Meneghessi, 62, presenciou a cena indignada. "Moro há quase 40 anos aqui e é sempre a mesma coisa. Quando chove forte, a gente precisa correr para tirar o carro da garagem. Parece um problema sem solução", afirmou.
Trem - Santo André também registrou quedas de árvores e falta de energia. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a chuva do final da tarde de ontem interrompeu por meia hora o trânsito de trens entre as estações Utinga e Prefeito Saladino devido ao registro de pontos de alagamento nos trilhos.
Queda de fios elétricos deixa São Caetano às escuras
A região Central e os bairros Santa Paula e Barcelona foram os mais afetados em São Caetano pela queda de energia provocada pela tempestade do final da tarde de ontem.
Na altura do número 200 da Rua Antônio Gallo, no bairro Barcelona, os moradores de um conjunto de apartamentos estavam às escuras ainda no início da noite. A interrupção do fornecimento de energia foi causada pela queda de uma árvore sobre os fios de um poste.
"O telefone também ficou mudo. Então, nem sei quando a energia vai voltar. A minha preocupação é que vai ficar tudo às escuras. A rua vai ficar perigosa", afirmou a moradora Marcia Cristina Costa, 40 anos.
Problema semelhante ocorreu na Rua Prestes Maia, no bairro Nova Gerti, onde dois eucaliptos derrubaram os fios da rede elétrica.
Segundo a Eletropaulo, equipes foram deslocadas para atender às ocorrências no município, mas até o início da noite de ontem ainda não era possível prever quando o fornecimento de energia seria normalizado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.