Nacional Titulo
Caminhão bate em muro e mata três crianças em escola do RJ
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 21:34
Compartilhar notícia


Um caminhão que carregava entulho bateu contra o muro da escola Dilermando Cruz, em Bonsucesso, na zona Norte do Rio de Janeiro, ao fazer uma manobra, na manhã desta terça-feira. Na queda, o muro atingiu cinco crianças que passavam pelo local. Uma morreu no local, duas morreram a caminho do hospital, e outras duas foram levadas para o Hospital Geral de Bonsucesso e estão em estado grave de saúde.

Lúcio Flávio da Silva, 9 anos, morreu na hora. Seu irmão, Lucas William da Silva, 7 anos, que o acompanhava, fraturou a perna direita e foi submetido a uma cirurgia. Os irmãos Cassiano Cereja Lima, 7 anos, e Emanuel Cereja Lima Junior, 9, morreram a caminho do hospital. A irmã dos garotos, Romana Cereja Lima, 5 anos, fraturou a bacia e vai ser operada ainda nesta terça-feira, segundo o hospital seu estado é grave.

A mãe de Lúcio Flávio, Ângela Maria da Silva, se desesperou ao ver que o seu filho, que retornava do colégio, havia sido atingido pelo muro e ficou em estado de choque. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital onde está internado seu outro filho.

O motorista do caminhão, José Carlos Fontes de Góes, 42 anos, vai responder por homicídio culposo e lesão corporal por ter provocado o acidente. Ele prestou depoimento na 21º Delegacia Policial.

Góes declarou que trabalhava na retirada de entulho de uma obra do colégio há quatro meses e que nunca havia acontecido nenhum tipo de acidente. "Percebi quando a caçamba do caminhão se prendeu ao portão e parei", disse. Ele afirmou também que ajudou a socorrer as crianças.

A diretora do colégio não quis falar com a imprensa. Ela esteve no hospital para tentar identificar as vítimas, mas voltou para escola para pegar as fichas dos alunos.

Prefeitura- A assessoria de imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial lamentando o acidente ocorrido na escola.

De acordo com a assessoria, a prefeitura vai esperar a conclusão das investigações para tomar alguma atitude em relação aos responsáveis pelo acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;