Nacional Titulo
Justiça concede liberdade a dois jovens acusados de racismo
Do Diário OnLine
25/10/2006 | 21:02
Compartilhar notícia


A Justiça concedeu nesta quinta-feira liberdade a dois jovens acusados de realizar propaganda racista. Eles foram detidos em flagrante enquanto colavam cartazes contra as cotas raciais em universidades, próximo a região do Cambuci, em São Paulo.

Segundo a polícia, Rogério Costa de Andrade e Eduardo Brandão Jarussi são réus primários e tem residência fixa, portanto não há motivo para prisão preventiva. Já Emerson Chieri, preso junto com os dois jovens, ficará detido porque já tem passagem na polícia por roubo, furto e posse de entorpecentes.

A polícia acredita que o trio faça parte de um grupo, que por meio de um site, defende a união de todos os da ‘raça branca’ e prega o fim das minorias, incluindo nelas negros, gays, imigrantes ilegais nordestinos e judeus.  A página já foi retirada do ar na Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;