Internacional Titulo
Piloto pode ter causado acidente com aviao em Taiwan
Do Diário do Grande ABC
03/11/2000 | 20:53
Compartilhar notícia


O aviao da Singapore Airlines que caiu na terça-feira no aeroporto de Taipé, em Taiwan, matando 81 pessoas, tem como uma das causas do desastre o uso de uma pista interditada para decolar. A comissao que investiga as causas da tragédia verifica se o mau tempo contribuiu para o erro do piloto, um veterano de 11 mil horas de vôo e que, segundo a Singapore Airlines, conhecia muito bem o aeroporto onde aconteceu a tragédia.

Outra possibilidade, levantada por um promotor de Justiça de Taiwan, é de que o Boeing em meio a uma forte tempestade tentava decolar da pista errada e bateu em equipamentos e materiais de construçao, incluindo blocos de cimento e duas gruas, que estavam sendo usados para uma obra no local.

"Temos certeza de que a nave usou a pista errada para a decolagem, desde o início. O aviao passou por cima de objetos de aço e escavadeiras mecânicas (equipamentos de construçao), e entao explodiu", disse o promotor Song Kuo-yeh, do condado de Taoyuan.

Os parentes das vítimas estiveram no aeroporto nesta sexta-feira para prestar homenagens aos mortos. Eles rezaram e levaram flores.

O Boeing 747 levava 159 passageiros e 20 tripulantes. O aviao tinha que pegar a pista da direita ao invés da pista da esquerda.

As primeiras informaçoes eram de que o aviao havia batido em um pneu que nao era do Boeing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;