Automóveis Titulo
Quadriciclo é ideal para o campo
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
11/06/2002 | 19:25
Compartilhar notícia


A versatilidade é a característica mais marcante do quadriciclo Honda TRX 350 Fourtrax. Propício para terrenos irregulares ou de difícil acesso, o veículo pode servir tanto para o transporte de insumos e produtos agrícolas quanto para o lazer off-road – em estradas de terra e até na areia. Seu uso é recomendado ainda para empresas de siderurgia, mineração e de construção civil.

No campo o quadriciclo também é utilizado na inspeção de lavouras, apoio logístico e para rebocar equipamentos e carretas. De acordo com a Honda, no próximo verão o modelo será empregado pelo governo do Espírito Santo em ronda nas praias. Os pneus largos e de baixa pressão ampliam a capacidade de tração, reduzem o efeito de compactação e aumentam o vão livre em relação ao solo.

O TRX 350 Fourtrax tem motor OHV (Over Head Valves), monocilíndrico, de quatro tempos e 329,1 cc, arrefecido a ar com cárter seco. O câmbio de cinco marchas – mais a marcha à ré – conta com primeira velocidade super-reduzida. A versão FM 4x4 possui tração permanente nas quatro rodas, com diferencial dianteiro dotado de sensor de torque, além de limitador de deslizamento, que reduz o torque direcional e alivia o esforço no guidão. O baixo raio de giro permite a realização de manobras em curtos espaços. O veículo apresenta sistema de partida elétrica, transmissão final por cardan, suspensão dianteira independente e bateria selada com grande capacidade (12v/12 Ah).

A Honda informou que o TRX 350 Fourtrax começou a ser fabricado no Brasil em janeiro deste ano devido à boa aceitação de mercado e aos preços competitivos – R$ 14.110 a versão TM 4x2, e R$ 15.250 a FM 4x4. Em 2001 o quadriciclo, disponível nas cores vermelho e verde, era importado dos Estados Unidos. A expectativa da montadora é vender 600 unidade até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;