Automóveis Titulo Cinquecento
Acelera e desfila

Cinquecento Abarth é opção para quem busca esportividade e desempenho sem extremo exagero

Oscar Brandtneris
Especial para o Diário
10/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A sensação de entrar em um carro com equipamentos que puxam para o estilo esportivo é sempre uma experiência bacana. Mas aí você pode pensar: “Um Fiat 500, pequenino daquele jeito, não pode causar tal sensação!”. Errado! Com motor 1.4 Turbo, o pequeno notável da Abarth diz a que veio quando o papo é aceleração, conforto e diversão ao guiar.

Tudo começa no interior da máquina. Os bancos dianteiros têm formato de concha e o volante é de base reta, em couro e costurado com linhas vermelhas. E já dá para sentir que a brincadeira vai ser boa ao virar a chave no contato.

Ao dar a primeira acelerada, é possível sentir seu poder que, com certeza, ultrapassa a capacidade de modelos concorrentes com motorização semelhante. Afinal, estamos falando de um 16V de 167 cv e 23 mkgf de torque. O (preciso) câmbio é manual de cinco marchas.

O dedo coça e lá vamos nós acionar o botão Sport, que ativa o turbo do motor. O ganho de potência é notável e, numa acelerada mais bruta, faz a coluna grudar no banco.

Outra experiência interessante é escutar música no 500 Abarth. O sistema de som é nada mais, nada menos que o Beats – marca topo de linha nesse mercado. Ao colocar um rock and roll pesado para tocar, o poder dos graves e o dinamismo do som é muito superior aos sistemas comuns.

Sobre o consumo, o apimentado faz, em média, 7,5 km/l na cidade. Com o turbo acionado, o número é elevado em 0,5 km/l – 7 km/l.

Em relação ao conforto, ponto para o 500 Abarth. Porém, assim como na configuração convencional, só cabem quatro ocupantes e o espaço atrás é (bem) reduzido, por isso, nada de pessoas muito altas no assento traseiro.

Outro ponto importante a ressaltar é o acabamento. Impecável! Desde as portas até o painel, é notável a preocupação da fabricante com a qualidade.

Resumindo, o pequenino é um carro que diverte. Foi bem adaptado para as ruas e encara o trânsito com naturalidade e potência na dosagem certa.

Ah! Faltou o preço... Para ter o foguetinho na garagem, é preico desembolsar R$ 81.170.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;