Automóveis Titulo Lançamento
Veterana renovada

Com 20 anos de liderança, S10 chega à linha 2016 com nova versão topo de linha

Vagner Aquino
Enviado a Indaiatuba (SP)
10/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Cabine simples com motor 2.2 movido a gasolina, versão Executive 4x4 ou 4x2, novos propulsores, facelift e bloco bicombustível. É assim, sempre inovando, que a S10 mantém a liderança em vendas de picapes médias no Brasil desde 1995.

Exatos 20 anos depois, a grandalhona da Chevrolet vem com mais novidades. Estamos falando da configuração High Country. Sim, aquela que foi apresentada como carro-conceito durante o último Salão do Automóvel de São Paulo. Lançada para ser opção topo de linha, fica acima da LTZ e custa nada menos que salgados R$ 163,8 mil.

Como principais diferenciais, o modelo vem com capota marítima, Santo Antônio integrado, faróis escurecidos, rack de teto com barras longitudinais e transversais, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, frisos cromados na base dos vidros das portas e, para dar uma apimentada no negócio, a inédita cor Red Chilli.

Disponível somente com cabine dupla e rodas de 18 polegadas, a S10 High Country é equipada com o bloco 2.8 Turbodiesel de 200 cv, por sua vez, auxiliado pela transmissão automática de seis velocidades. A tração é 4x4 cujo seletor fica no console central – botão giratório.

Por dentro, o nível do acabamento se equipara ao da irmã Trailblazer. Na lista, bancos com forração em couro (em tons marrom e preto) e costura pespontada, ajuste elétrico no assento do motorista, ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controlador de velocidade e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré. Freios antitravamento com distribuição de força e os controles de estabilidade e de velocidade em declive também estão no pacote.

Na linha 2016 da S10 ainda figuram a série especial (e voltada ao trabalho) Advantage, o modelo Chassis Cab (uma espécie de caminhão) e a Freeride, que chega no fim do mês por R$ 95.340.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;