Política Titulo Troca
Marinho encaminha saída de Jefferson

Após Cleuza na Educação, prefeito de S.Bernardo prepara troca no Desenvolvimento Econômico

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Uma semana após efetuar troca no comando da Secretaria de Educação – Cleuza Repulho (PT) foi substituída por Paulo Dias (PT) –, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), encaminhou mudança no setor de Desenvolvimento Econômico. O titular Jefferson José da Conceição será substituído nos próximos dias pelo diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) do município, Hitoshi Hyodo, presidente municipal do PTB.

A substituição é tratada há meses por Marinho. Porém, a oficialização em torno de Hitoshi só foi sacramentada em junho, após o vereador Mauro Miaguti (DEM), ligado ao petebista, recusar convite.

Em reunião ontem, realizada no Paço, havia expectativa de que o chefe do Executivo sacramentasse a troca, o que acabou não ocorrendo por causa de pequenas divergências.

Na mesma reunião ficou sentenciada também a saída do secretário de Segurança Urbana, Benedito Mariano. Seu substituto, porém, não foi revelado.

Na segunda-feira, Marinho adiantou que trocas em seu primeiro escalão estavam previstas, com o objetivo de trazer gestores com perfis mais políticos. “Os técnicos que trouxemos de fora tinham uma encomenda: instituir uma política com resultados e metas. Agora é hora de produzir quadros da cidade. O que queremos é colocar gente da cidade para assumir o governo. Semana que vem falo das mudanças”, frisou o petista.

Sem definir o nome que representará o PT na eleição do ano que vem (secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, deve ficar com a vaga), Marinho iniciou mudanças buscando montar arco de aliados para o processo eleitoral do ano que vem. A tática é minar adesão de seus principais rivais, o deputado federal Alex Manente (PPS) e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Baseado neste plano, o prefeito petista deve oficializar o remanejamento de Tarcisio para a Pasta do Governo, hoje comandada por José Albino. A tática é trazer o possível prefeiturável mais próximo do atual arco de aliados, que sempre sinalizou sua predileção pela nomeação do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira como nome do petismo para a eleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;