Economia Titulo
Gigante sucroalcooleira, Cosan terá novo presidente
19/10/2009 | 07:16
Compartilhar notícia


A partir de 1º de novembro, quando Marcos Marinho Lutz assumir a presidência da Cosan, gigante do setor sucroalcooleiro, mais um passo em direção à profissionalização da empresa estará concretizado. Neste dia, Rubens Ometto, último representante da família controladora da Cosan deixa a área executiva da empresa.

"A saída de Ometto da executiva é emblemática para a companhia, mas ele organizou a sucessão de forma madura", afirmou Lutz. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho de Ometto, que permanece na empresa como presidente do Conselho de Administração. "Não foi uma coisa decidida de uma hora para outra. O Rubens sempre falava que quando chegasse perto dos 60 anos iria deixar a presidência", disse.

Contente pela confiança, o novo presidente da Cosan diz que o foco principal da empresa continuará sendo a produção de açúcar e álcool apesar da diversificação da companhia. Nos resultados do primeiro trimestre deste ano, 61% da receita líquida da empresa veio do setor de distribuição de combustíveis e lubrificantes da Cosan, a CCL (ex-Esso), incorporada à empresa em dezembro de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;