Política Titulo Crise em Ribeirão
Salários de comissionados são pagos após 1 semana
Caio dos Reis
Especial para o Diário
07/07/2015 | 07:21
Compartilhar notícia


Após uma semana de atraso, o salário dos comissionados deve ser pago hoje pela Prefeitura de Ribeirão Pires. Com os vencimentos atrasados desde o dia 30, cerca de 200 funcionários apadrinhados viram que há programação de depósito. O Paço confirmou que o pagamento estava disponível, dependendo apenas dos “trâmites bancários”.

As justificativas da Prefeitura para o atraso foram a redução da cota do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) – Ribeirão teria recebido R$ 500 mil a menos no mês de junho – e não recebimento de outros impostos, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Os salários dos cerca de 180 comissionados, 20 secretários, incluindo a vice-prefeita e secretária de Educação Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC), e o prefeito Saulo Benevides (PMDB) não caiu no mesmo dia que os contracheques dos concursados.

A partir do mês que vem, esses funcionários passam a ter redução salarial, medida aprovada pela Câmara. Na última sessão antes do recesso parlamentar, a Casa aprovou a diminuição da jornada de horas temporariamente. O ato foi o primeiro de austeridade e tem como intuito recuperar os cofres público de Ribeirão.

Os contracheques dos servidores públicos concursados também atrasou. O pagamento, que deveria ter sido feito no dia 30 de junho, caiu na conta do funcionalismo público apenas às 16h do dia 1º. Os servidores ameaçaram entrar em greve e duas escolas – EM Angelina Denadai Bertoldo, na Vila Colônia, e EM Antonio Cumpian Silva Pastor, no Jardim Santa Luzia – não funcionaram.
A equipe do Diário tentou entrar em contato com o prefeito Saulo Benevides e com o secretário de Finanças, Nelson Gomes de Melo, na tarde de ontem, mas os dois não foram encontrados.

FÉRIAS
Em meio à crise nos cofres públicos, Saulo sai de férias entre sexta-feira e dia 30 No período, Leo comandará o governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;