ouça este conteúdo
|
readme
|
O comentário de Noyer veio após a população da Grécia ter votado "não" às novas medidas de austeridade propostas pelos credores do país durante plebiscito realizado ontem.
Alguns países, a França em particular, dizem que um eventual novo acordo de resgate com Atenas poderia envolver a diminuição da dívida grega.
Os principais detentores de dívida grega são governos da zona do euro, o BCE e o Fundo Monetário Internacional (FMI). O BCE já descartou em várias ocasiões a reestruturação dos bônus gregos que possui.
"A dívida da Grécia com o BCE é, por natureza, impossível de ser reestruturada porque isso constituiria financiamento monetário", explicou Noyer, que também é presidente do banco central francês.
Noyer, que falou durante coletiva em Paris, disse ainda que o BCE ainda não decidiu sobre o nível de liquidez que vai prover aos bancos gregos após o resultado do plebiscito. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.