Política Titulo
Câmara rejeita abertura de impeachment de FHC
Do Diário do Grande ABC
18/05/1999 | 22:01
Compartilhar notícia


O plenário da Câmara rejeitou na terça o recurso dos deputados José Dirceu (PT-SP) e Milton Temer (PT-RJ) à decisao do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), de arquivar um requerimento que pedia a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os deputados do PT alegaram intervençao indevida do presidente Fernando Henrique nos trabalhos do Ministério Público, quando ele criticou a açao de busca e apreensao na casa do ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes. Temer havia indeferido o requerimento por falta de fundamentaçao.

O recurso foi rejeitado por 342 votos contra, 100 a favor e 3 abstençoes. Os líderes governistas consideraram a atitude da oposiçao uma "bricadeira de mal gosto". Os da oposiçao comemoraram o fato do impeachment do presidente ter sido debatido no plenário por quase duas horas, causando constrangimento ao governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;