Diarinho Titulo Hora de folga
Jornada atrás de um sonho

‘O Coelho de Veludo’ mostra o quanto uma amizade pode nos tornar muito especiais

Caroline Ribeiro
05/07/2015 | 07:11
Compartilhar notícia


Um universo de brinquedos, uma fada, delicadas ilustrações em aquarela e alguns tipos de coelhinhos fazem parte de 'O Coelho de Veludo' (Editora Poetisa, 44 páginas, R$ 34,90, em média), da escritora britânica Margery Williams. O livro apresenta ao público história que passeia pelo amor e pela amizade.

O conto começa com um nostálgico “Era uma vez...” e traz a história do personagem do título, gordinho e felpudo, que foi dado de presente de Natal à uma criança. Seu drama é que, por muito tempo, ficou abandonado no armário, já que, cada vez mais, haviam brinquedos novos e modernos chegando. O momento de ‘prisão’ e solidão faz com que conheça o Cavalo de Pau, brinquedo mais antigo da casa e o menos pretensioso e arrogante de todos eles. 

Parte do drama é que os brinquedos novos se achavam mais “de verdade” do que os outros. “Quando uma criança ama um brinquedo durante muito, muito tempo – quando ela ama ele de verdade, e não apenas para brincar – esse brinquedo se torna de verdade”, diz o Cavalo. Muita coisa ocorre com o Coelho de Veludo e seu desejo de virar um bichinho real.

O livro é inspirador e faz com que qualquer um que leia torça para que o personagem principal alcance seu objetivo. É importante pois mostra a força do amor e da amizade, que podem ser mágicas o bastante para tornar qualquer um especial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;