Política Titulo Atritos
Conselheiros voltam a reclamar de Zé Augusto

Após fraude em escolha, grupo popular acusa tucano de barrar entrada em Conferência de Saúde

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/07/2015 | 07:25
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Grupo de conselheiros populares da Saúde em Diadema voltou a reclamar do titular da Pasta, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), alegando que foi impedido de participar da Conferência Municipal de Saúde, ocorrida ontem. Na semana passada, o bloco havia se voltado contra o ex-prefeito, denunciando fraude no processo de eleição de delegados do setor, que ficariam aptos a participar da conferência regional. Na ocasião, reclamantes afirmaram que Zé Augusto feriu estatuto próprio, ao não realizar plenárias e não divulgar processo de escolha dos cargos.

Ontem, diante do ato, os conselheiros relataram que o tucano proibiu a entrada de integrantes do conselho popular.

A discussão chegou à sessão da Câmara, com os vereadores Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, e Josa Queiroz (ambos do PT) tecendo ataques ao rival político enfatizando “postura autoritária”. Líder do governo, Atevaldo Leitão (PSDB) minimizou problema, garantindo que o “processo foi obedecido”.

EMBATE
A sessão de ontem no Legislativo foi destacada por repúdio do governista Reinaldo Meira (sem partido) ao assessor especial do prefeito Lauro Michels (PV) e ex-secretário de Comunicação Cacá Vianna (PSD).

O parlamentar pediu uso da palavra para criticar postura do pessedista, relatando “desdenho” ao seu trabalho. “Fui à Prefeitura e pedi diálogo sobre algumas demandas, por orientação do prefeito. Não obtive resposta de nada e ele ainda desdenhou. Deixou a entender que vereador e nada é a mesma coisa”, criticou, explicando que pediu informações sobre UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim ABC e grama sintética do campo de futebol da Vila Alice.

Procurado, o assessor de Lauro admitiu bate-boca com Reinaldo, mas negou desrespeito, destacando ainda que o vereador faltou com a verdade sobre reclamação. “O Reinaldo veio tratar de assuntos de interesses pessoais. Em busca de cargos. Eu jamais desdenhei ou desrespeitei alguém.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;