Internacional Titulo
Membro do ETA é expulso da França após cumprir pena
Das Agências
29/12/2001 | 15:29
Compartilhar notícia


Kepa Múgica Garmendia, um membro da organização armada basca ETA, foi expulso neste sábado pela França depois de ter cumprido pena de prisão. Ele foi posto em liberdade ao chegar na Espanha, anunciou a agência basca Vasco Press.

Múgica Garmendia, que estava em greve de fome desde 13 de dezembro para protestar por sua explusão, saiu sexta-feira à noite da prisão francesa de Fresnes e foi levado em ambulância ao posto fronteiriço de Port Bou, onde foi entregue a seus familiares.

Kepa Múgica Garmendia, 43 anos, é o irmão do ex-número um do ETA Francisco Múgica Garmendia, conhecido como "Pakito", preso na Espanha.

Kepa Múgica Garmendia foi detido em setembro de 1994 em Mougerre, no sudoeste da França, quando a polícia descobriu uma fábrica de explosivos do ETA.

Em 1998, foi condenado a dez anos de prisão e uma proibição definitiva de entrar em território francês por "associação de malfeitorias".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;