Esportes Titulo Corinthians
Timão busca xeque-mate contra Ponte

Equipes têm campanhas similares no Brasileirão e detalhes deverão definir vencedor do duelo às 19h30, na Arena

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


No xadrez, um movimento errado pode custar uma vitória. Hoje, às 19h30, a Arena Corinthians recebe o duelo alvinegro – como o tabuleiro e suas peças – entre Timão e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, no qual os detalhes devem definir quem dará o xeque-mate rumo ao G-4.

As equipes somam 16 pontos e o que difere as campanhas é o fato de o time da Capital ter uma vitória a mais (cinco a quatro). Por outro lado, a Macaca só perdeu um compromisso neste Brasileirão (soma quatro empates). Assim, paulistanos e campineiros se preparam para duelo que tem tudo para ser marcado pelo equilíbrio.

“Eles vão atuar no nosso erro, é um jogo de detalhes. É um time perigoso, mas no Campeonato Brasileiro todos são assim”, disse o goleiro Cássio. “Reconheço o trabalho da Ponte na busca por atletas de qualidade, o desempenho do Guto Ferreira. Em termos táticos, foi a equipe que mais dificuldade nos trouxe no Campeonato Paulista. E vencemos. É um time com o segundo melhor ataque. Perdeu para o Fluminense, mas até tomar o gol estava igual ou superior”, emendou o técnico Tite.

Com relação à equipe corintiana que vai a campo, o treinador explicou qual método usou para definir os titulares. “Coloquei jogadores com qualidade de passe e função de marcação também, acredito no ponto de equilíbrio. Seguindo um critério de desempenho, o Bruno (Henrique) foi bem no último jogo.”

Já do lado pontepretano, o técnico Guto Ferreira vai propor duas mudanças: saem o zagueiro Tiago Alves e o meia Vitor Xavier para as entradas de Renato Chaves e Josimar, respectivamente. (com Agências) 

Amarilla admite erro, mas nega armação pró-Boca

O árbitro paraguaio Carlos Amarilla concedeu entrevista ao canal SporTV e admitiu ter errado no duelo entre Corinthians e Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores de 2013. O juiz, entretanto, negou ter participado de armação para favorecer o time argentino.

No jogo em questão, o Timão teve dois pênaltis não marcados e dois gols mal anulados. Assim, a partida terminou 1 a 1 e o Boca Juniors se classificou.

“Somos seres humanos e temos de decidir em milésimos de segundo e também nos equivocamos. O trio teve erros na partida, é verdade. No meu caso foi da mão. Está claro que os jogadores me encobriram, eu estava atrás da jogada, tanto assim que só um jogador reclamou”, disse Amarilla, ao destacar que não sabia se apitaria o jogo. “Não temos nem ideia.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;