Internacional Titulo
Argentina prende mais um militar acusado de tortura
Da AFP
26/07/2003 | 22:55
Compartilhar notícia


A polícia argentina prendeu neste sábado o comissário da reserva Roberto 'El Tuerto' Albornoz, acusado de violações dos direitos humanos durante a ditadura (1976-1983). A Justiça espanhola havia pedido a extradição da El Tuerto, junto com a de outros repressores.

O militar foi capturado na província de Tucumán e está à disposição das autoridades, que nos próximos dias irão transferi-lo para Buenos Aires, ao juiz Rodolfo Canicoba Corral, a cargo do requerimento espanhol.

O juiz espanhol Baltasar Garzón investiga Albornoz pelo desaparecimento, em 1976, de Luis Holmquist, 20; Enrique Fernández, 18; e Ana Corral, 16. Com sua prisão, o juiz argentino já tem à sua disposição 41 dos 44 repressores solicitados que continuam vivos. Dois deles morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;